A namorada (por um homem provinciano)

Achei este texto num blog de uma amiga das antigas (F.M. ), e achei muito bacana, inteligente e sarcastico. Vai ai como obra de alguem que tem uma letra torta de tanto escrever e uma linguagem singular:

A namorada (por um homem provinciano)


F.M.(Pseudo Daniela Franco)

A namorada é a moçoila educadinha que fala bem,
se porta bem e fode direitinho.
Tem que ser bonita se quiser sair com ela.
Mas se for feinha ou gordinha,
com tanto que não seja muito, tudo bem,
se ela fode bem!
A gente sai sozinho com os amigos
e faz programas "de casal" só pra agradar a minha prenda,
de vez em quando.

A namorada é só sorrisos, que linda abnegação!
Da forma que deve ser uma mulher bem educada,
para não fazer feio no meio das pessoas.
Essa sim sabe como se portar,
sempre calada e bem sentada.
Difícil mesmo é quem não note, difícil não elogiar:
"amigo você tem sorte, arranjou uma boa namorada",
"e eu que achava que mulher assim não existia".
Pois é, você não conhecia a minha namorada!

A namorada é bem prendada:
cozinha, lava, costura, borda, gosta de leituras e fala muito bem,
com uns poucos escorregões no português,
defeito de suas viagens,
e por facilidade de pegar alguns sotaques,
mas passa despercebido com tanta virtude junta.
É uma moça viajada e aculturada,
conhecedora do país,
mas é simples e sutil, se eu não falo nem se nota
suas andas no Brasil.

A namorada, qual o nome?
Namorada de Fulano
Namorada não tem nome, é prorpiedade de alguem
meu chaveirinho, meu bichinho de estimação
Namorada é um título honra, minha gueixa oficial

0 comentários: