Standby

Engraçado como as coisas vem a nós sem precisarmos sair de casa, sem mexer uma agulha, uma junta sequer.

No primeiro dia, Deus disse: Faça-se a luz!
E a luz foi feita!

Este poema bíblico é um dos mais lindos e intrigantes e só podia ser sobre a criação, porque criar é obra de Deus, mesmo que os caminhos sejam tortuosos. Criam-se oportunidades, situações, conversar que chegam aos nossos ouvidos, criam-se formas de indicar o melhor caminho a tomar. Criar é coisa só de Deus, e tolo é quem acha que Deus não existe.

Há muito tempo entendi que Deus é ciumento comigo, que muda meus caminhos sem nunca mudar seus planos, que vira o jogo e dá as cartas apenas com o intuito de me fazer feliz, não importando quantas lágrimas eu tenha que derramar para isso. Se eu olhar minha história perceberei quantas mudanças de curso este rio já fez. O rio muda de curso sozinho, enchendo e vazando, e ficando de standby, e nesta maré "calma" da preamar tudo vem à tona, tudo que foi jogado no rio começa a boiar e a mostrar sua podridão dos tempos que ficou submerso. As máscaras caem. A luz é feita! E tudo que estava obscuro torna-se claro e transparente.

0 comentários: